quarta-feira, outubro 04, 2006

Vergonha total...

As aulas de Català, tem sido algo dificil na minha vida, como estou num nivel mais elevado, digamos assim, as aulas sao mais complicadas que as do começo do ano, ano passado aqui...

Bom ontem aprendemos os verbos terminados em er e ir.... gentem o que é isso... fora que começam de um jeito e terminam de outro totalmente diferente, principalmente na maneira de se falar... e da-lhe lingua no ceu da boca, agora e presa nos dentes de baixo, agora o som tem que fazer uma onda, imaginem isso... o som fazer uma onda... bom...

A conjugaçao dos terminados em er foi beleza, ela falava e a gente repetia... correr, encender(acender), beure(beber), escriure(escrever) e assim foi...

Passamos pros terminados em ir... foi ai que ferrou tudo... me deu um acesso de riso, mais daqueles de chorar, fora que o P com aquela cara de quem quer rir, mais so ta mesmo provocando foi f&%@....
Se liguem nas conjugaçoes:

Verbo Cozir(cozer) Verbo collir(colher)

Jo cuso cullo
tu cuses culls
Ell/a cus cull
vosoutres cusin cullin
nosoutres cusiu culliu
Ells/as cusen cullen

Até ai eu consegui me segurar, mesmo rindo um pouquinho alem da conta, mais ferrou tudo quando começou o verbo abrir... se liga...

Verbo Obrir( abrir)

Jo OBRO
Tu OBRAS
Ell/a OBRA
Nos. OBRIM
Vos. OBRIU
Ells/as OBREN

Fala serio... nao é pra rachar de rir... depois de tanto CU, uma obra pela frente....

Imagina agora eu falando EL OBRA... obra é construçao... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Depois dessa aula acho que vou se suspensa....



bjkssssss

1 Um comentário POR FAVOR!!!:

Blogger Unknown said...

vivis, q q é isso?!?...
to chorando de tanto rir (diga-se as 1:05 da madruga!) imagindo vc na aula, com o profe falando e vc ouvindo e se segurando de rir... cômico!(rsrs).. mas fazer oq?... quem ta na chuva é pra se molhar?, então tá! molha de tanto rir..rsrs..
beijos
Mary Mello

12:13 AM  

Postar um comentário

<< Home